2016

2016

domingo, 14 de maio de 2017

2ª Etapa da Volta à Ilha Terceira

2ª ETAPA do GP ILHA TERCEIRA
EQUIPA ATLÉTICO DESPORTIVO SÃO PEDRO

Hoje realizou-se a 2º etapa do GP da Terceira que começou em Angra do Heroísmo e terminou na Serra da S. Bárbara contagem de 1º categoria. A prova teve uma distância de 78 km. Logo cedo se deu uma fuga que andaria quase toda a etapa chegando a ter de tempo máximo 3m 55s, mas a equipa do líder trabalhou e conseguiu anular a fuga. Nos últimos 5 km, um atleta saí e eu fui buscá-lo, ganhamos uns metros mas ele quebrou e eu contra ataquei, mas passado algum tempo Filipe Silva (FONTINHAS ACTIVA / PROMO) camisola branca, Lucas Mendonça (AZORES / BERG / CYCLESlíder da corrida e o meu colega de equipa Tiago Furna (ATLÉTICO DESPORTIVO SÃO PEDRO) juntam-se  a mim. Este quarteto, pela subida a cima foi ganhando cada vez mais distancia sobre os demais, a 2 km da chegada Tiago Furna ataca e ganha uma distância que o leva à vitória na etapa. Atrás os meus dois adversários atacam à vez e eu respondo mas havia algumas curvas com alguns troços de paralelo que me faziam perder tempo e depois tinha mais dificuldade em recuperar. A determinada altura o camisola branca distancia-se, ganhando algum tempo que não consegui recuperar, mas por algum tempo consegui descolar o líder. Já perto do fim ele recupera e nos últimos 100 metros até me ganha algum tempo. Foi uma boa etapa para a equipa, ganhamos a etapa e vestimos a camisola de líder. Eu fiz 4º na etapa e estou em 4º na geral, se houvesse classificação de master era o 1º.

Classificações








Sem comentários:

Enviar um comentário